• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon

Rua José Queiroz dos Santos, 343 - Jd. Líbano 
São Paulo, SP 05138-080

Tel: 11-3902-3309

 Sobre_ 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Somos servos
 

[ Apóstolos Francisco e Zita ]

 

Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". 
Marcos 10:45

 

O Apóstolo Francisco é cearense, natural da cidade de Ipu. O primogênito dos quatro irmãos, ainda pequeno, ajudava a mãe que tinha sido abandonada pelo marido vendendo pipoca e virou até assunto de jornal na época. Nunca desistiu. Entre seus 12 e 13 anos, sua mãe Antônia faleceu e ele foi morar com os tios. Com eles, aprendeu a moagem de cana, a fazer farinha e rapadura. Isso o tirou da escola. Mesmo assim, sempre se preocupava com o futuro. E no tempo oportuno, voltou a estudar.

Três anos depois do falecimento da mãe, o pai que o abandonara permitiu que fosse morar com ele no Rio de Janeiro. E na cidade carioca ele teve um encontro com Deus aos 17 anos, na Primeira Igreja Batista na Penha. Mas a madrasta e o pai não compreenderam sua conversão a Cristo e ele foi obrigado a sair de casa buscando abrigo no quartel onde servia o Exército e onde pretendia seguir carreira. Mas Deus o incomodou durante esse tempo e o chamou para o ministério. Deixou o Exército para estudar Teologia em 1970, no seminário Batista do Sul do Brasil, em regime de internato durante quatro anos.

Deus só estava preparando o caminho para que encontrasse a apóstola Zita, baiana, da cidade de Poções, a quem chama de Anjo da Guarda, e formassem uma família. Ao fim do seminário foi empossado no pastorado da Primeira Igreja Batista em Mauá, no dia 15 de Dezembro de 1973. Em Mauá nasceram duas filhas: Ligia e Raquel. Mas por conta da enfermidade de uma das filhas, deixou o pastorado na cidade e foi para o Rio de Janeiro assumindo a Igreja Batista Memorial da Tijuca. Lá, criou grupos pequenos como estratégia de evangelização. Deus já estava abrindo seus olhos para a visão dos 12. Um ano depois, foi convidado pela Igreja Batista Rei dos Reis, onde permanece há 36 anos ao lado de sua amada esposa. Já em solo paulista, nasceu Flávia, a filha caçula.

Mesmo os apóstolos cuidando da igreja e da família e o apóstolo dirigindo a Faculdade Batista do ABC, encontraram tempo para os estudos. Além de Teologia, o apóstolo fez o curso de Filosofia na UMC, Mogi das Cruzes, Letras (UNIFAI), Pedagogia (Administração Escolar) na UNINOVE, e Pós-Graduação em Estudos Brasileiros na Universidade Mackenzie, Mestrando em Missões pelo ABECAR . E ele nunca pára! Sempre busca o aperfeiçoamento para cuidar do rebanho. A apóstola Zita, formou-se na APEC (Aliança Pró-Evangelização de Crianças), fez Bacharel em Educação Cristã (Faculdade Batista do ABC), Pedagogia e Administração Escolar (UNINOVE). Exerceu o Magistério Estadual como professora por 27 anos. Em Pirituba, Zita investe sua vida no ministério da PIB Pirituba em várias áreas: música, conselheira de jovens, Diretora de Educação, Rede de Mulheres e formação de líderes.

Nos últimos 10 anos, os apóstolos adotaram como estratégia de evangelismo e missões a Visão Celular M12. O apóstolo costuma dizer que é pastor de uma Igreja Batista e apóstolo de uma Visão Celular em nada conflitando com as doutrinas bíblicas. E a igreja que pastoreia coopera com a plantação de igrejas e as demais obras da Convenção Batista Brasileira.

A história que acompanha a vida dos nossos apóstolos é um testemunho de milagres, fé, coragem, ousadia, amor, mansidão, dependência de Deus e absoluta busca pelo Senhor. Disponíveis em todo o tempo, sempre abertos para cuidar de almas, são os líderes que Deus preparou para nós e que amamos de todo o nosso coração. E com tanto amor transbordante, ainda há espaço na vida de ambos para cuidar de você também.

Nossa igreja e nossos apóstolos aguardam por você. Jesus te ama. E nós, também.